logo-12

O que fazer ao observar a presença de um tatu-canastra na sua propriedade?

Reportagem exibida neste domingo (11), no “Domingo Espetacular”, da Record TV, mostra uma situação incomum, onde o maior dos tatus aparece em sítio na cidade de  Cassilândia, no Mato Grosso do Sul (MS) e surpreende moradores. 

 

 Nós sabemos que tatu-canastra é um animal noturno e não é comum que ele fique tão próximo de humanos, mas as vezes, isso pode acontecer. Por isso, se você observar a presença da espécie em sua propriedade, não tente capturá-lo, pois pode acabar se machucando ou ferindo o indivíduo. A atitude correta a se fazer é chamar a Polícia Militar Ambiental (PMA) da sua cidade ou região para que os procedimentos de captura de fauna silvestre sejam executados corretamente.

Contamos com a ajuda de vocês para a conservação dessa espécie, que apesar de aparentar ser forte e resistente, é muito rara e está ameaçada de extinção. Vamos juntos proteger o tatu-canastra e o habitat deste animal que é considerado o engenheiro do ecossistema e que possui um papel muito importante para a nossa biodiversidade.
 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Seja um doador

Ajude-nos a continuar exercendo nossos trabalhos.

Saiba mais

Categorias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FALE CONOSCO

Dúvidas sobre o ICAS? Gotaria de fazer denunciar praticas que ameaçam o meio ambiente? Fale conosco, responderemos o mais breve possível.

SIGA NOSSAS REDES