PraCegoVer Foto de crianças agachadas na areia usando máscaras de jaguatirica, lagarto, quati, onça parda, tatu-canastra, queixada, guaxinim e anta.

EDUCAÇÃO

Libras-Icone_3.png

A conservação da biodiversidade é uma das questões ambientais atuais mais importantes. Ela diz sobre o equilíbrio da natureza, que envolve a manutenção das espécies e ambientes e suas inúmeras interações, inclusive com nós seres humanos.  

Para contribuir com a conservação da biodiversidade, a Fubá Educação Ambiental é responsável pela educação e comunicação ambiental do ICAS,  realizando ações coletivas com escolas, comunidade, e formação de educadoras e educadores das áreas de estudo do Projeto Tatu-Canastra e do projeto Bandeiras e Rodovias.

C%25C3%25B3pia%2520de%2520Instituto%2520

Visite a exposição do

ICAS

Conheça mais sobre os projetos e sobre as espécies que estudamos

Materiais educativos 

Libras-Icone_3.png

Organizamos as atividadesmateriais pelas fases do ensino escolar, para facilitar o trabalho das educadoras e dos educadores, que podem usa-los ou adapta-los com novas propostas de acordo com seus contextos.

 

Para nós é muito importante compartilhar experiências. Para isso, você pode deixar sua avaliação e relato através do link ao final das atividades. Nós ficaremos felizes em receber.

Ensino escolar

Libras-Icone_3.png

Também disponibilizamos alguns materiais desenvolvidos por pessoas parceiras ao ICAS ligadas mais diretamente ao ensino de ciências.

Olá professor(a),

se você tem

um(a) estudante público alvo da educação especial e precisa de orientações e/ou adaptações do nosso material educativo entre em contato através do link disponível no final de cada atividade. Nós podemos conversar sobre as adequações necessárias.

Libras-Icone_3.png

Disponibilizaremos materiais e atividades para serem realizadas em espaços educadores como zoológicos, aquários e outros, ligados a projetos de conservação

Ficou curiosa(o)? Nos acompanhe nas redes sociais para não perder essas e outras atualizações.

Libras-Icone_3.png

EM BREVE: